Home Esportes Time de futsal da PM se classifica para a segunda fase da Copa América

Time de futsal da PM se classifica para a segunda fase da Copa América

0
0

A equipe é composta por 15 policiais, quatro deles são ex-aftetas profissionais de futebol de campo

por Assessoria | Polícia Militar

O time da Polícia Militar estreou com vitória na Copa Centro América de Futsal. Em jogos realizados na cidade de Nobres, a equipe Tiradentes venceu a primeira partida contra o Panelinha/FDS, de Várzea Grande, pelo placar de 4×2 na manhã da sexta-feira(16.06).

Na mesma data, à noite, o time militar perdeu para o time da casa, o Nobres, por 4×2. Entretanto, a equipe da PMMT se classificou e segue na disputa pelo título da maior competição de fusal do Estado.

Siga o Portal LeNews no Facebook

Essa não é primeira vez que a Polícia Militar mato-grossense participa da Copa Centro Améria, porém é sua estréia com time genuinamente militar. Para essa edição, o plantel é formado por 15 policiais de diversas unidades da capital e interior. Os policiais-atletas foram escolhidos em seletiva realizada mês passado, em Cuiabá.

Entre os jogadores há quatro que são ex-jogadores profissionais de futebol. Os soldados Metzeler (7º Batalhão de Polícia Militar de Rosário Oeste), Ferreira Alves (8º Comando Regional de Juína), Melquiades e Lima tiveram passagens em times de Mato Grosso e de outros estados.

No próximo fim de semana, dias 23 e 24 de junho, começa a segunda fase da Copa. Na cidade de Rio Branco (a 336 km de Cuiabá), a equipe Tiradentes entra em quadra na noite de sexta-feira (23), às 19h30, contra a equipe cuiabana ‘Valor da Vida’. Já no sábado (24), as 09h30, volta á quadra para enfrentar o time da casa, o Rio Branco.

No mesmo dia, 19h30, ‘Tiradentes PMMT’ joga com o UFC Leverger, representante da cidade pantaneira de Santo Antonio de Leverger. O coordenador e técnico, tenente-coronel Wankley Rodrigues, diz que a equipe está entrosada e com boas expectativas para as novas etapas da competição.

Para os próximos jogos, os policiais esperam contar com a presença de colegas de farda e familiares nas arquibancada, torcendo e incentivando o time. Na primeira fase, em Nobres, o comandante-geral da PMMT, coronel Jorge Luiz de Magalhães, incentivou e comemorou com os policiais.

 

Durante os jogos em Nobres, o coronel Jorge Luiz de Magalhães, assistiu às partidas em apoio aos policiais atletas. “Além de segurança do evento que é feita pela Polícia Militar desde a primeira edição, agora eles estarão em quadra mostrando todo seu potencial”.

Convite

A Polícia Militar convida a todos a participar dos próximos jogos na segunda fase que ocorrerão nos dias 23 e 24 nas cidades de Campo Verde, Barra do Garças e Rio Branco.

Deixe uma resposta