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5 truques para relaxar já

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Não esquente a cabeça!

Há pessoas que são ‘estressadinhas’ por natureza. Esquentam a cabeça por pouca coisa, sofrem por antecipação e ficam nervosas com tudo. As segundas-feiras tendem a ser dias complicados, especialmente para aquelas pessoas que nada mais fizerem no domingo do que adiar tudo para segunda, incluindo a escolha da roupa, a preparação da marmita, a organização da agenda da semana, etc.

E como a semana ainda agora está a começando e o estresse não é bem-vindo, o site Mind Body Green reuniu aquelas que são as cinco técnicas de relaxamento que prometem deixar até a pessoa mais mal-humorada com um sorriso nos lábios e os ombros mais leves.

1 – Socializar conscientemente. Se você é uma pessoa extrovertida, tente chegar um pouco mais cedo ao local de trabalho para conversar com os seus colegas. Mas se é uma pessoa mais reservada, aproveite o café da manhã para por a conversa em dia com o/a seu/sua melhor amigo/a ou com a pessoa amada. Socializar ajuda a reduzir o hormônio do estresse (cortisol) e aumenta a sensação de bem-estar.

2 – Visualizar. Aqui, não falamos no sentido literal, mas sim emocional. As pessoas devem ser capazes de ver o que está na origem do estresse e tudo o que podem fazer para combater isso.

3 – Respirar fundo. Esta é uma das velhas máximas das técnicas de relaxamento e não é ao acaso. Respirar fundo e conscientemente é mesmo relaxante, como indica a publicação.

4 – Movimentar o corpo. Quer evitar o estresse ao máximo? Comece o dia com um treino, seja intenso, moderado ou até mesmo suave, com uma aula de yoga.

5 – Tomar um ‘banho de consciência’. Aqui, falamos do banho no seu sentido literal e figurado. O objetivo é que a pessoa use o momento em que está no duche para pensar e perdoar.

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Fonte: POR NOTÍCIAS AO MINUTO

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