Home LifeStyle Está com frio? Aprenda a fazer Sopa de Cebola Gratinada

Está com frio? Aprenda a fazer Sopa de Cebola Gratinada

0
0

Simples de fazer, o prato é gostoso e ajuda a esquentar o corpo no clima mais friozinho

O mês de julho é o mais frio do ano no Brasil e, para aproveitar o clima da melhor maneira possível, nada melhor do que uma sopa quentinha. Fáceis de fazer e ideais para consumir no inverno, os pratos fazem sucesso durante a estação. Sabendo disso, a Nestlé separou uma opção deliciosa de receitas para saborear, sem precisar sair de casa e enfrentar o frio.

O portal Receitas Nestlé reúne mais de 3.500 sugestões de pratos – todos testados e aprovados pelo time da Cozinha Nestlé – além de contar com mais de 200 vídeos de dicas e passo a passo, para facilitar a vida na cozinha.

Siga o Portal LeNews no Facebook

Ingredientes (rende 6 porções)

2 colheres (sopa) de manteiga

5 cebolas médias em pedaços

1 colher (sopa) de açúcar

1 envelope de MAGGI® Sopa de Cebola ou 2 litros de caldo de vegetais caseiro

2 pães franceses amanhecidos em pedaços

2 xícaras (chá) de queijo prato ralado

2 xícaras (chá) de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo

Em uma panela, aqueça a manteiga e junte a cebola, o açúcar e refogue, mexendo sempre, até ficar bem dourada. Dissolva a MAGGI Sopa em 2 litros de água fria e despeje sobre as cebolas. Abaixe o fogo assim que ferver e cozinhe por cerca de 15 minutos.

Despeje a Sopa em cumbucas refratárias, coloque os pedaços de pão e os queijos misturados. Leve ao forno alto (220°C), preaquecido, para gratinar. Sirva a seguir.

DICA: Passe o restante da sopa para uma sopeira e sirva-a junto com as cumbucas para que cada pessoa possa acrescentar mais sopa ao gratinado.

 

NOTÍCIAS AO MINUTO

 

Deixe uma resposta