Home Mato Grosso Após 10 anos, Centro Dom Aquino Corrêa passa por reformas

Após 10 anos, Centro Dom Aquino Corrêa passa por reformas

0
0

As obras são para melhorar as condições do prédio centenário e começam no dia 10 de junho

por Rose Velasco | SES-MT

Depois de 10 anos sem receber nenhuma obra de reforma, o Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa, em Cuiabá, passará por melhorias a partir do próximo dia 10 de junho. O governo do Estado vai investir R$ 482 mil e a previsão é concluir os serviços dentro de no máximo 120 dias. “Esperamos contar com a compreensão da população usuária dos serviços do Cridac, nesse período, pois alguns serviços serão suspensos temporariamente a cada etapa da obra, mas estaremos atendendo diariamente e agendando os serviços de acordo com a liberação de cada bloco e de forma gradativa”, informou a diretora-geral, Flávia Tortorelli.

Siga o Portal LeNews no Facebook

O cronograma de trabalho prevê a troca de telhados e de reforço na sua estrutura, já muito danificada, a substituição de rede elétrica e hidráulica, pintura, troca de cabeamentos e readequação de espaços físicos. A primeira etapa de obras será no pavilhão de atendimento, onde fica a entrada do prédio e onde é feito o serviço de abertura de prontuário dos pacientes. Depois de concluída essa etapa, as obras serão realizadas nos blocos de reabilitação, começando pelo bloco onde é atendido paciente com deficiência auditiva. “É o setor onde é feita a prótese auditiva, após os exames, portanto também teremos de suspender os exames durante os serviços,” explicou a diretora do Cridac.

Alguns serviços poderão ser remanejados para funcionar de forma provisória em outros blocos. Cada etapa em obra será sinalizada para evitar acidentes e proporcionar maior segurança aos servidores e usuários, pois grande parte dos pacientes é idosa.

A diretoria do Cridac já comunicou os municípios e instituições filantrópicas sobre o período de obras e está reagendando atendimentos de acordo com o cronograma estabelecido, de maneira que ninguém fique sem ser atendido.

Atualmente o Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa atende por dia até 400 pessoas. A instituição funciona no prédio da antiga Cadeia Pública, desde 1976. Para mais informações sobre agendamento nesse período de reforma do prédio, a diretoria do Cridac orienta a manter contato com a instituição pelos telefones: (65) 3613 1928/1930 e também pelo e-mail: dgcridac@ses.mt.gov.br

Deixe uma resposta