Home Mato Grosso Em reunião com Fórum Sindical, secretário destaca esforço do Governo para honrar pagamento de salários

Em reunião com Fórum Sindical, secretário destaca esforço do Governo para honrar pagamento de salários

0
0

Aline Coelho | Casa Civil 

O secretário-chefe da Casa Civil, Max Russi, reafirmou nesta terça-feira (30.01) o esforço do Governo do Estado para quitar a folha salarial dos servidores no próximo dia 10 de fevereiro. O anúncio foi feito durante reunião com representantes do Fórum Sindical de Mato Grosso, que buscaram respostas sobre o possível escalonamento do salário de janeiro.

“Quando assumimos o Estado, a folha de pagamento estava em R$ 5 bilhões por ano. Com a concessão de RGA e outros benefícios, fechamos 2017 com o acumulado de R$ 8 bilhões. Mesmo em meio a pior crise econômica do país, temos priorizado o pagamento dos salários, de modo que todos os servidores recebam em dia”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil Max Russi.

O vice-presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros e coordenador do Fórum Sindical de Mato Grosso, Antônio Wagner Oliveira, destacou a receptividade do secretário Max Russi e o interesse do Governo em pagar os servidores na data prevista.

“Buscamos uma informação oficial do que está sendo divulgado na mídia nos últimos dias a respeito do escalonamento salarial. Tivemos uma receptividade, como sempre ocorreu desde que assumiu o secretário Max Russi, que nos colocou a coisa de maneira muito clara, inclusive as dificuldades enfrentadas, mas que ele entende que há uma possibilidade muito próxima de pagar a folha até o dia 10. Então a gente sai daqui um pouco mais aliviado com essa situação e vamos aguardar que a previsão do secretário se concretize”, expôs o sindicalista.

Também participaram da reunião, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual, Eduardo Botelho e o presidente do MT, Saúde Maurélio Ribeiro.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *