Home Mato Grosso Em um ano, Detran entrega mais de 1.500 licenciamentos em casa

Em um ano, Detran entrega mais de 1.500 licenciamentos em casa

0
0
por Cleide Dantas | Detran-MT

Em junho de 2017, o serviço de entrega do licenciamento de veículo em casa via Correios completa um ano de funcionamento. Neste período, já foram emitidos mais de 1.500 documentos pela Diretoria de Veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT).

Siga o Portal LeNews no Facebook

De acordo com a diretora de Veículos, Talita Peske, o prazo médio para receber o documento de porte obrigatório é de até três dias úteis. “O licenciamento entregue no domícilio veio para trazer comodidade, principalmente para as pessoas em que o horário de atendimento do Detran coincide com o horário de trabalho”, diz.

Segundo Talita, o serviço tem trazido bons resultados. A senhora Iracema Silva, que mora na cidade de Rondonópolis (215 km ao Sul de Cuiabá), teve o documento entregue em dois dias úteis após a solicitação. “O serviço ajudou muito, pois não precisei me deslocar até o Detran. Recebi o documento dois dias após a minha solicitação”, comemora.

Para receber o licenciamento em casa, basta acessar o site www.detran.mt.gov.br e clicar na opção “Receba o seu documento em casa”. É preciso preencher os dados do veículo e emitir as guias de pagamento. Após a baixa online do pagamento, o documento é emitido no dia útil seguinte.

Apenas os proprietários que estão com o endereço desatualizado no banco de dados do  Detran não conseguem realizar a solicitação pelo sistema online. Estes proprietários devem comparecer a uma unidade da autarquia com o comprovante de endereço, documentos pessoais e do veículo para atualizar o cadastro. O serviço está disponível para todos os municípios do estado de Mato Grosso.

Deixe uma resposta