Home Mato Grosso Instituto Memória do Poder Legislativo atende pesquisadores via e-mail

Instituto Memória do Poder Legislativo atende pesquisadores via e-mail

Instituto Memória do Poder Legislativo atende pesquisadores via e-mail
0
0

Por força da pandemia atendimento presencial está suspenso.

HAROLDO ASSUNÇÃO / Secretaria de Comunicação Social

Há mais de três décadas – desde sua criação, em 1987, por idealização do então deputado Teocles Maciel – o Instituto Memória do Poder Legislativo (IMPL) constitui importante fonte institucional de registros documentais para pesquisadores que estudam a história mato-grossense.

Por força da pandemia provocada pelo coronavirus, o atendimento presencial foi suspenso desde o ano passado e não há previsão de retorno enquanto houver ainda risco para servidores e visitantes.

No entanto, a equipe técnica e de pesquisadores do próprio IMPL não medem esforços para que importantes estudos não tenham solução de continuidade por falta de documentação sob a guarda da instituição.

Endereço eletrônico  – “Disponibilizamos um canal para atendimento à distância e temos procurado satisfazer às demandas de pesquisadores que procuram por informações e documentação”, explica Mara Regina Visnadi, superintendente do IMPL.

Por meio do endereço eletrônico instituto.memoria@al.mt.gov.br os pesquisadores podem encaminhar suas solicitações.

Documentos históricos são digitalizados com ‘scanner’ pelos técnicos do IMPL e enviados – em casos mais específicos, profissionais da instituição elaboram síntese historiográfica sobre o tema pesquisado.

“Esperamos que o mais breve possível estejamos todos vacinados, a pandemia sob controle, para que possamos abrir as portas do Instituto Memória ao público que estuda a história de nosso estado e em particular do Poder Legislativo”, anseia Mara Visnadi.

O telefone do Instituto Memória para mais informações é  (65) 3313-6935.

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Deixe uma resposta