Home Mato Grosso Líderes comunitários são homenageados e destacam aproximação da ALMT

Líderes comunitários são homenageados e destacam aproximação da ALMT

0
0

Presidente Botelho confirmou a criação da Sala do Comunitário na sede do Parlamento a pedido do deputado Nininho. Audiência em Rondonópolis foi marcada por reivindicações e moções de congratulação

Diante do incansável trabalho realizado pelas lideranças dos movimentos comunitários, a Assembleia Legislativa homenageou com Moção de Congratulação os presidentes de bairros, nesta sexta-feira (26), Dia do Comunitário Estadual e Dia do Comunitário Rondonopolitano, na União Rondonopolitana de Associações de Bairros (Uramb), em Rondonópolis.

Siga o Portal LeNews no Facebook

Na oportunidade, o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (PSB) confirmou a criação da Sala do Comunitário, sugestão feita pelo deputado Ondanir Bortolini, Nininho (PSD), com aval do deputado Sebastião Rezende (PSC). Os três deputados autores do evento, que também oportunizou as lideranças apresentar reivindicações e cobrar melhorias aos bairros.

“Estar aqui na cidade de Rondonópolis, além de ser um privilégio para nós do Poder Legislativo mato-grossense é também uma obrigação do legislador, pois estar em contato direto com a realidade e escrever o futuro do estado é nosso dever. Um povo que não sabe aonde quer chegar, não sabe por onde caminhar, por isso estamos aqui com vocês. E será juntos, na democracia participativa, que encontraremos soluções e construiremos novas perspectivas para futuro das pessoas e de nossas cidades”, disse Botelho, ao dar as boas vindas aos convidados e reafirmar o compromisso em aproximar a Casa de Leis do cidadão.

O deputado Nininho destacou a necessidade do trabalho em conjunto para consolidar ações que promovam o desenvolvimento e o espaço exclusivo aos líderes comunitários na Assembleia Legislativa. Da mesma forma, o deputado Sebastião Rezende (PSC) reforçou a representatividade do movimento comunitário que está diretamente ligada à rotina da população. “Vamos continuar juntos para muitos outros projetos. A nossa Uramb tem sido muito participativa. Assim como a Femab. E esta homenagem é o reconhecimento de todo trabalho do comunitário”.

Rondonópolis – Composta por 275 bairros, Infraestrutura é o setor com maior demanda em Rondonópolis. “Precisamos de 400 quilômetros de asfalto nas vias urbanas. Por isso, esperamos boas propostas dos deputados para a Infraestrutura, assim como melhorias à Educação e Saúde para a nossa cidade. A Assembleia Legislativa aqui é muito importante porque aproxima os deputados dos bairros na busca de soluções”, destacou a presidente da Uramb, Nilza Maria Nunes Sirqueira. Ela aproveitou o momento para protocolar diversas reivindicações aos bairros periféricos da cidade.

Para Jairo Vicente, presidente do Conselho de Segurança da Vila Operária – Conseg, que congrega 100 bairros de Rondonópolis, a expectativa é a de unir forças para a instalação da Companhia de Polícia na Vila Operária. Também disse que audiências como essa devem ser realizadas com mais frequência.

“O trabalho de expansão que o deputado Eduardo Botelho vem fazendo tem que continuar. Ele faz questão de comparecer sempre nas cidades do interior dando toda atenção que as comunidades merecem”, destacou o diretor de Segurança Pública, Antônio Chaves, morador da Vila Ipê, que aproveitou para reivindicar mais creches e asfalto.

Por Maurício Barbant/ALMT

Da mesma forma, a presidente do bairro Jardim Mato Grosso, Ivanilda Roberta Silva Mendes, pediu atenção à limpeza e iluminação. Ela destacou a oportunidade dada pela Assembleia Legislativa aos líderes comunitários em defesa dos bairros. “É muito bom para podermos falar direto às autoridades sobre as nossas dificuldades. Queremos agradecer ao presidente Botelho e ao mesmo tempo pedir que nos traga emendas para melhorar nossa cidade”.

Walter Arruda, presidente da Federação Estadual de Movimento de Bairros – Femab, pediu ao prefeito José Carlos do Pátio a criação da Secretaria do Movimento Comunitário.

Os avanços obtidos e anseios por melhorias nos bairros também foram destacados pelo prefeito Pátio, que é autor da lei que instituiu o Dia do Comunitário, e pelo deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) e o senador José Medeiros (PSD).

Deixe uma resposta