Home Mato Grosso Sinfra entrega 278 metros de Tubo Armco que irão substituir 23 pontes de madeira no Xingu

Sinfra entrega 278 metros de Tubo Armco que irão substituir 23 pontes de madeira no Xingu

0
0
por Betell Fontes | Sinfra-MT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA-MT), entregou nesta sexta-feira (02.06), 277,6 metros de tubo armco que irão substituir 23 pontes na região do Xingu. Hoje a região é uma das que mais cresce no Estado.

Esta ação foi um compromisso firmado pelo Governador Pedro Taques com os municípios da região durante a Caravana da Transformação. Estão sendo investidos aproximadamente R$ 825 mil na aquisição destes tubos.

Siga o Portal LeNews no Facebook

Com o crescimento do agronegócio na região, houve um aumento no tráfico de caminhões pesados para escoar a produção. “Estamos honrando um compromisso feito pelo governador durante a caravana. A substituição das pontes de madeiras por Tubos Armco irá melhorar a trafegabilidade da região”, disse o secretário adjunto da Sinfra, Rogério Arias.

Durante o evento, a Sinfra promoveu junto com a equipe técnica da fábrica de Tubo Armco um workshop para orientar na montagem e instalação dos tubos.

Ações no Xingu

Em dois anos de Governo, a Sinfra tem transformado a infraestrutura. Governo de repassou mais de R$ 500 milhões em recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) para os 141 municípios. Alem disso, concluiu 1.430 km de asfalto entre obras de pavimentação (712 km) e reconstrução (718 km).

A Sinfra também fez a manutenção de mais de 2.5 mil quilômetros de rodovias não pavimentadas do Xingu e destinou 542 mil litros de óleo diesel para os municípios da região do Xingu.

Deixe uma resposta