Home Mato Grosso Taques e Marrafon dialogam com servidores da Educação em Alta Floresta

Taques e Marrafon dialogam com servidores da Educação em Alta Floresta

0
0
por Yuri Ramires | Seduc-MT

O governador Pedro Taques e o secretário de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Marco Marrafon, se reuniram na manhã de sexta-feira (09) com servidores da Educação de Alta Floresta (800 km ao Norte de Cuiabá) para dialogar sobre os avanços e desafios do setor para os próximos meses. O encontro foi realizado durante a 7ª edição da Caravana da Transformação.

Marrafon abriu o diálogo contando que, após quatro meses desde a sua última visita ao município, realizada em fevereiro, para apresentar o programa Pró-Escolas à comunidade escolar da região – ele volta com respostas às demandas locais.

Siga o Portal LeNews no Facebook

“Conto aos senhores que zeramos a demanda de kits escolares – cadeiras e mesas -, para o município. Ao todo, entregamos 600 kits. Estamos entregando as últimas unidades nesta visita. Também vamos entregar 14 computadores para a administração das escolas e começar a suprir a demanda de jogos de mesas e bancos dos refeitórios”, ressaltou.

Segundo o secretário, a hora é de prometer menos e de cumprir o que já foi comprometido, ressaltando ainda o trabalho em equipe visando a um só objetivo: uma educação pública de qualidade. “Tenho trabalhado muito, com minha equipe e, a cada dia que passa, conheço mais a rede e me apaixono pelas coisas que descubro”.


Já o governador Pedro Taques fez um pequeno balanço de sua gestão, das dificuldades enfrentadas em um momento de crise econômica sem precedentes, mas disse que, principalmente no setor educacional, os avanços têm sido notáveis.

“São 763 unidades escolares, não temos dinheiro para reformar todas, mas estamos nos esforçando para isso. Temos ao menos 70 para reformas e vamos construir 35 novas”, lembrou Taques.

O governador ainda ressaltou que a gestão está cumprindo os compromissos firmados, especialmente com a Lei 510 de 2013, que prevê o reajuste dos salários dos profissionais da educação em 7,69% até o ano de 2023, garantindo a dobra do poder de compra. “Este é um compromisso que não era nosso, mas nos foi dado e estamos honrando, como fizemos no dia 19 de maio”, ressaltou.

Representantes do Sintep também participaram da reunião e reconheceram os avanços da gestão. Eles destacaram a importância do diálogo franco e direto com a categoria. “Não vamos receber o governador, o secretário, seus parceiros, de forma agressiva. Vamos sempre prezar pelo diálogo”, disse um dos representantes.


Para finalizar a reunião, o secretário Marrafon ressaltou que o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) está trabalhando na formulação do edital do concurso público da Seduc e que, até no final do mês, haverá novidades sobre o certame.

“Estamos ansiosos para o lançamento do concurso público, já que é um dos compromissos firmados pelo governador Pedro Taques em seu plano de governo, mas também para dar mais estabilidade aos nossos professores”, finalizou.

Deixe uma resposta