Home Mundo CIA condecora príncipe saudita por luta antiterrorista

CIA condecora príncipe saudita por luta antiterrorista

0
0

Em março de 2016, Bin Nayef, que ocupou os cargos de vice-primeiro-ministro e ministro do Interior da Arábia Saudita, recebeu pelos mesmos motivos a mais importante distinção francesa.

O diretor da Agência Central de Inteligência (CIA) dos EUA, Mike Pompeo, premiou com uma medalha o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Muhammad bin Nayef, por méritos na luta contra o terrorismo, segundo informou neste sábado (11) a agência SPA.

A CIA condecorou o príncipe pelo “excelente trabalho de inteligência na luta contra o terrorismo e pela contribuição para a segurança internacional e a paz”, segundo diz a nota. Pompeo chegou a Riad na sexta-feira (10) após uma visita a Ancara, capital da Turquia. A cerimônia de premiação foi realizada no mesmo dia.

Siga o Portal LeNews no Facebook

A medalha leva o nome do diretor da CIA nos anos 1997-2004, George Tenet.

Em março de 2016, Bin Nayef, que ocupou os cargos de vice-primeiro-ministro e ministro do Interior da Arábia Saudita, recebeu pelos mesmos motivos a mais importante distinção francesa, a Legião de Honra, gerando críticas entre políticos e sociedade civil da França.

Com informações do Sputnik Brasil.

Fonte: POR NOTÍCIAS AO MINUTO

 

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *