Home Mundo Repórter que chutou refugiados pega 3 anos de condicional

Repórter que chutou refugiados pega 3 anos de condicional

0
0

Juiz entende que atitude de Petra foi contrária às normas da sociedade, mesmo não deixando feridos e não sendo possível comprovar motivo da agressão

HUNGRIA

A jornalista húngara, Petra László, que foi filmada agredindo refugiados sérvios que entravam em seu país, em setembro de 2015, foi condenada a três anos de liberdade condicional, de acordo com publicação da imprensa Húngara nesta sexta-feira (13).

Segundo o G1, o juiz responsável pelo caso entendeu que a atitude de Petra foi contrária às normas da sociedade. O advogado da ré afirmou que ela agiu em legítima defesa, em momento de pânico, ao ver centenas de pessoas correndo em sua direção. Porém, o argumento não foi aceito pelo juiz. A defesa já informou que vai recorrer.

No vídeo, a repórter aparece chutando e dando rasteiras em refugiados, incluindo crianças, que corriam da polícia.

A jornalista se emocionou durante o julgamento, que acompanhou via videoconferência. Ela alega ter sido lançada uma campanha de ódio contra ela.

A promotoria de acusação pontuou que o comportamento da repórter não feriu ninguém, mas provocou revolta nos presentes. Também não foi possível comprovar que “a origem das vítimas ou o fato de que se tratavam de imigrantes” foi o que motivou a agressão.

Petra, que era repórter cinematográfica da TV local “N1”, foi demitida após repercussão internacional do caso.

Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO

Deixe uma resposta