Home Mundo Sistemas sírios de defesa antiaérea repelem novo ataque de Israel

Sistemas sírios de defesa antiaérea repelem novo ataque de Israel

0
0

O incidente vem horas depois de o exército de Israel anunciar ter atacado os sistemas iranianos de controle de drones após o envio de “um veículo não tripulado ao espaço aéreo israelense”

Os sistemas antimíssil do exército sírio repeliram neste sábado (10) um novo ataque lançado por Israel no espaço aéreo sobre a parte central do país, informa a televisão estatal.

Originalmente, o comunicado indicava a província de Damasco, mas informações posteriores não mencionam a província. Outros detalhes ainda não foram revelados.

O incidente vem horas depois de o exército de Israel anunciar ter atacado os sistemas iranianos de controle de drones após o envio de “um veículo não tripulado ao espaço aéreo israelense”, segundo a agência AP.

Além disso, os militares israelenses relataram um “fogo massivo antiaéreo sírio”, que derrubou um caça F-16 ao norte de Israel. Os pilotos da avião estão salvos.

Após a derrubada do avião, Israel ativou os sistemas de alarme de ataque aéreo no norte do país e fechou uma parte de seu espaço aéreo. Por sua parte, a agência síria Sana informa, citando fontes militares, que os meios sírios de defesa antiaérea alcançaram mais que um avião israelense. Com informações do Sputnik Brasil.

tags:

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *