Home Artigos e Opiniões Harmonização Orofacial: melhora a harmonia do rosto e rejuvenesce

Harmonização Orofacial: melhora a harmonia do rosto e rejuvenesce

0
0

Por Dra. Thabatta Alegria

Antigamente acreditava-se que somente a ação da gravidade era responsável pela flacidez, rugas e sulcos profundos na pele. Hoje está comprovado que perdemos também gordura e massa óssea. Por isso novos procedimentos não cirúrgicos, com técnicas minimamente invasivas, prometem devolver a harmonia e a proporcionalidade entre as estruturas da face, conforme o diagnóstico do paciente.

A harmonização facial corrige pequenas assimetrias do rosto através de técnicas como a aplicação de botox, a rinomodelação, o preenchimento labial, a bichectomia e a lipo de papada. Os preenchimentos ainda deixam a pele mais jovem.

Para você entender melhor, a harmonização facial pode englobar diferentes procedimentos estéticos referentes aos dentes, lábios, gengiva, pode estar relacionado às funções de músculos faciais, assim como às expressões faciais e possíveis marcas de expressão.

Ou seja, a harmonização facial vai analisar o seu rosto como um todo para melhorar o seu sorriso de uma forma geral, criando uma melhor harmonia em todo o seu rosto, garantindo não só um sorriso perfeito, mas muito mais do que isso com um resultado muito mais amplo.

Com a evolução da estética e da odontologia, a harmonização facial tem sido cada vez mais procurada devido aos excelentes e surpreendentes resultados que traz em um rosto e sorriso.

Deixe uma resposta