Home Mato Grosso Bom Jesus do Araguaia receberá emendas parlamentares

Bom Jesus do Araguaia receberá emendas parlamentares

0
0

Adalto de Freitas destinou R$ 120 mil para a construção de posto de saúde em Planalto do Araguaia (Distrito de Bom Jesus do Araguaia) e 150 mil para a construção de quadra esportiva na Aldeia Marãiwatsede, localizado a 60 km de Bom Jesus do Araguaia.

Por ADRIANE RANGEL / Assessoria de Gabinete

Atendendo as reivindicações do município de Bom Jesus do Araguaia, distante 611 km de Cuiabá,  o deputado Adalto de Freitas (SD) enfatizou a importância de atender as demandas da área de saúde e esporte e lazer solicitadas pelo vereador Vanderlei Temirete Xavante que esteve no gabinete do deputado Adalto de Freitas (SD) nesta quarta-feira (11). Emendas parlamentares estiveram em pauta durante a visita, o  parlamentar destinou um montante de R$ 120 mil para a construção de posto de saúde em  Planalto do Araguaia (Distrito de Bom Jesus do Araguaia)  e 150 mil para a construção de quadra esportiva na Aldeia Marãiwatsede, localizada a 60 km de Bom Jesus do Araguaia.

O parlamentar destacou a importância de levar emendas para os municípios do interior do estado. “A nossa ajuda por meio de emendas será muito importante, sabemos que a união de esforços entre o Executivo e o Legislativo é necessária para atender as necessidades da população que necessita de melhoria na saúde e ter mais qualidade de vida, aliados ao  esporte  e lazer”, disse o parlamentar.

Conforme o vereador, o posto de saúde é de suma importância,  pois,  atenderá Planalto do Araguaia que fica localizado a cerca de 40 km da cidade de Bom Jesus. “A população será atendida muito mais rápido, pois, não precisará se deslocar para á  cidade”, comentou.

A  quadra para a comunidade é o sonho de aproximadamente 600 alunos que não tem espaço para aulas de educação física. “Precisamos levar melhor qualidade de vida para eles. Além disso, o espaço poderá ser usado para eventos da escola, como formaturas. É importante encontrar parceiros como o deputado, que nos atendeu prontamente para que as demandas fossem atendidas”, disse o vereador.

Deixe uma resposta