Home Política Detidos em Miami, lobistas ligados ao PMDB desembarcam no Brasil

Detidos em Miami, lobistas ligados ao PMDB desembarcam no Brasil

0
0

Jorge Luz, e o filho, Bruno Luz, foram encaminhados à superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal e depois seguem para Curitiba.

Uma dupla de lobistas relacionada ao PMDB desembarcou em Brasília, na manhã deste sábado (25), após terem prisão decretada pelo juiz federal Sergio Moro. Jorge Luz e seu filho, Bruno Luz, foram detidos em Miami, pela polícia de imigração dos Estados Unidos.

De acordo com informações do jornal O Globo, os dois foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal. Eles devem ficar no local até quinta-feira da próxima semana, quando serão transferidos para Curitiba.

Siga o Portal LeNews no Facebook

Investigados pela Lava Jato, pai e filho foram incluídos na lista de procurados da Interpol após a deflagração da 38ª fase da operação. De acordo com as investigações, Jorge e Bruno estão envolvidos em ao menos seis episódios de corrupção e lavagem de dinheiro no esquema da Petrobras. A dupla foi citada por dois delatores da Lava Jato: Paulo Roberto Costa e Fernando Soares, o Baiano.

Os operadores do PMDB teriam contas de offshores no exterior para pagar propina “de forma dissimulada”, segundo a força-tarefa. A apuração encontrou pagamentos em contas na Suíça e nas Bahamas. Peemedebistas que continuam “na ativa” teriam sido beneficiários do esquema, afirma o procurador da República Diogo Castor de Mattos.

Fonte: POR NOTÍCIAS AO MINUTO

 

 

 

 

 

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *