Home Política Em despedida, general elogia Ustra e promete apoio a Bolsonaro

Em despedida, general elogia Ustra e promete apoio a Bolsonaro

0
0

Antonio Hamilton Mourão tem histórico de declarações públicas com sugestão de golpe militar e críticas ao presidente Michel Temer

Em discurso de despedida do Exército nesta quarta (28), o general do Exército Antonio Hamilton Mourão chamou de herói o coronel Carlos Brilhante Ustra, morto em 2015, que foi chefe do DOI-Codi paulista, órgão de repressão da ditadura.

Agora na reserva, Mourão tem histórico de declarações públicas com sugestão de golpe militar e críticas ao presidente Michel Temer. Antes, havia atacado o governo Dilma Rousseff.

Indagado pela reportagem sobre a menção a Ustra, Mourão disse que ele foi seu comandante, “combateu o terrorismo e a guerrilha, por isso ele é um herói”.

Popular entre entusiastas da tomada do poder pelos militares, o general afirmou que, agora fora da ativa, será candidato a presidente do Clube Militar e vai trabalhar pela candidatura presidencial de Jair Bolsonaro.

Mourão disse que o “regime que nós vivemos” é frágil, “onde a moral e as virtudes foram enxovalhadas”. “Se não mudarmos a moral do nosso regime, o nosso país não vai ter futuro”, afirmou.

O general disse que o Poder Judiciário deveria “expurgar da vida pública aquelas pessoas que não têm condições de participar”. Questionado se ele incluiria Temer nesse cenário, Mourão respondeu que sim. Com informações da Folhapress.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *