Home Política Indicada por ruralistas, ministra da Agricultura defende agrotóxicos

Indicada por ruralistas, ministra da Agricultura defende agrotóxicos

0
0

Em entrevista ao Globo Rural, a deputada, que teve apenas um breve encontro com o presidente eleito, nasceu no Mato Grosso do Sul, é formada em Agronomia e lidera a Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso

GOVERNO

Primeira mulher indicada a um ministério no próximo governo, a deputada federal Tereza Cristina Dias (DEM-MS) vai cuidar da Agricultura. O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou nesta semana que a pasta ficará a cargo da parlamentar em seu governo. Em entrevista ao Globo Rural, a deputada, que teve apenas um breve encontro com o presidente eleito, nasceu no Mato Grosso do Sul, é formada em Agronomia e lidera a Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso. A parlamentar defende ainda o uso de agrotóxicos e revelou sua visão sobre temas importantes da pasta.

Após a decisão de não fundir Ministério do Meio Ambiente e Agricultura, Tereza Cristina diz que é importante a sinergia entre as duas pastas. Sobre a polêmica do uso do agrotóxico, a parlamentar considera que o uso deve continuar. “O projeto de lei que está tramitando na Câmara é uma lei que traria modernidade, que traria governança, transparência, para que o produtor brasileiro tivesse produtos de geração mais nova no mercado mais rapidamente. Esses produtos são mais ‘tecnificados’, eles atenderiam, seriam menos tóxicos, se usaria menor quantidade, menos pulverizações.” As informações são do Notícias ao Minuto.

tags:

Deixe uma resposta