Home Mato Grosso Maluf apresenta demandas de infraestrutura, segurança, saúde e lazer ao prefeito Emanuel Pinheiro

Maluf apresenta demandas de infraestrutura, segurança, saúde e lazer ao prefeito Emanuel Pinheiro

0
0

Em reunião nesta quinta-feira (08), o prefeito se comprometeu a atender as solicitações feitas pelo deputado, que inclui ainda parcerias para projetos.

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), reuniu-se na quinta-feira (8) com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, para solicitar a realização de obras e projetos infraestrutura, segurança, saúde e lazer para os bairros da capital.

Dentre as demandas apresentadas pelo deputado, estão o asfaltamento de ruas dos bairros Bela Vista e Dom Bosco e a manutenção da rede de esgoto do bairro Renascer. A necessidade das obras foi constatada durante visita aos bairros feita pelo deputado há aproximadamente 15 dias.

Ciente da situação, o prefeito assegurou o asfaltamento de três ruas do bairro Bela Vista e informou que irá determinar à empresa concessionária dos serviços de saneamento da capital, Águas Cuiabá, que execute os serviços necessários para acabar com o vazamento de esgoto, que está corroendo o asfalto e gerando prejuízos à saúde dos moradores do bairro Renascer.

“Agradeço ao deputado Guilherme Maluf por interceder por nós junto à prefeitura e também ao prefeito por atender o nosso pedido”, declarou o suplente de vereador e morador do Bela Vista, Leovaldo Castro de Campos (Vadinho).

Segurança – Maluf também reforçou ao prefeito a necessidade de conclusão do processo de doação de uma área de aproximadamente 9 mil metros quadrados para construção da Base Comunitária, da Rede Cidadã e também do 24º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Pedra 90. A doação da área já havia sido assegurada pelo prefeito, no entanto, a morosidade na tramitação do processo tem impedido o início das obras.

Segundo o presidente do Conselho de Segurança Pública da Grande Região do Pedra 90, Reinaldo Campos de Oliveira, a construção dessas unidades é importante para garantir a segurança e bem-estar dos moradores.

“A nossa base foi feita para atender 25 mil pessoas e hoje nós temos mais de 100 mil habitantes na região. O prédio onde a base funciona atualmente está com a estrutura comprometida e é inadequado tanto para abrigar os funcionários quanto para receber a comunidade. Precisamos de uma unidade maior, que inclusive nos possibilite aumentar o número de efetivo e de viaturas para atendimento dos moradores”, relatou.

Saúde e Turismo – Durante a reunião, o deputado Guilherme Maluf também pediu e recebeu o apoio do prefeito para realização, em Cuiabá, do XV Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade. Além de trazer à capital debates importantes relacionados à saúde, o evento também contribuirá para o fomento do turismo e cultura locais.

“Atendendo à solicitação do deputado, estamos incluindo este congresso na agenda comemorativa dos 300 anos de Cuiabá. Estamos investindo muito em eventos dessa natureza para apresentar a capital mato-grossense para o Brasil e para o mundo”, afirmou Emanuel Pinheiro.

Lazer – Por fim, Guilherme Maluf reforçou o compromisso de contribuir para a construção de um parque no bairro Bela Vista. “Esse parque será uma excelente opção de lazer para os moradores da região, que carecem de espaços como esses”, frisou o parlamentar.

O parque será construído pela empresa responsável pelo Shopping Pantanal atendendo à exigência da Prefeitura de Cuiabá, como forma de compensação aos impactos gerados pelo empreendimento.

“Agradeço ao prefeito Emanuel Pinheiro por atender as nossas reivindicações. Como cuiabano que sou, não posso deixar de lutar por melhorias aos bairros e aos moradores de Cuiabá e o prefeito se mostrou sensível aos nossos pleitos”, disse Guilherme Maluf. Emanuel Pinheiro, por sua vez, ressaltou o compromisso do deputado e também de sua gestão em garantir qualidade de vida à população.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *