Home Política Tarso Genro será ouvido como testemunha de Lula no caso tríplex

Tarso Genro será ouvido como testemunha de Lula no caso tríplex

0
0

Audiência deve começar às 15h30 desta quinta-feira (16)

O ex-ministro da Educação e de Relações Institucionais do governo Lula, Tarso Genro, vai depor como testemunha de defesa do ex-presidente ao juiz federal Sérgio Moro, na tarde desta quinta-feira (16). Genro foi arrolado pela defesa de Lula, que responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex em Guarujá, no litoral de São Paulo.

 

A previsão é que a audiência, que será realizada por videoconferência, comece às 15h30, segundo o G1.

Além do ex-ministro, Fábio Oliveira do Vale também será ouvido. Ele é testemunha de defesa do arquiteto e ex-executivo da OAS, Paulo Gordilho, que também é réu do processo e responde por lavagem de dinheiro.

A mulher de Lula, dona Marisa Letícia, que morreu em 3 de fevereiro, também era ré nesta ação penal.

O processo envolve três contratos da OAS com a Petrobras. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o ex-presidente recebeu R$ 3,7 milhões em propinas da empreiteira. O pagamento teria sido feito por meio da reserva e reforma do triplex, em Guarujá, e do custeio do armazenamento de seus bens.

O ex-presidente é réu também em outro processo da Lava Jato referente à compra de um terreno para a construção da nova sede do Instituto Lula e o aluguel de um imóvel vizinho ao apartamento onde mora, em São Bernardo do Campo, na grande São Paulo.

As audiências com testemunhas de defesa devem ir até março deste ano. Ao todo, 70 pessoas foram arroladas.

Fonte: POR NOTÍCIAS AO MINUTO

 

 

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *