Home Política Vila Bela e Vale do São Domingos recebem ambulâncias indicadas por Wancley

Vila Bela e Vale do São Domingos recebem ambulâncias indicadas por Wancley

0
0

Por indicação do deputado Wancley Carvalho (PV), os municípios da região oeste receberam ambulâncias novas, modernas e equipadas

Lideranças agradecem Deputado Wancley Carvalho por destinar ambulância para Vila Bela (Foto: Emerson Fernandes

A inédita iniciativa do Poder Legislativo de Mato Grosso ao devolver para o governo do estado parte de recursos economizados, foi um dos maiores investimentos na área da saúde nos últimos anos. Por indicação do deputado estadual Wancley Carvalho (PV), diversos municípios da região oeste foram contemplados com novas ambulâncias.

O vereador por Vila Bela da Santíssima Trindade, Dalton Frazão (PV), agradeceu o empenho do deputado, ao contemplar a primeira capital de Mato Grosso, com o veículo especializado. “Há tempos precisávamos dessa ambulância; de um suporte de qualidade para atender nossa população, sobretudo para as pessoas que moram mais distantes da sede urbana do município”, pontuou o vereador.

Siga o Portal LeNews no Facebook

A solicitação de uma nova ambulância é pedido antigo da população. Segundo Wancley, a economia de recursos dos poderes já está salvando vidas. “Foi um trabalho conjunto com  todos os deputados, que está salvando vidas; Precisamos trabalhar para cuidar das pessoas. O distrito da Ponta do Aterro, por exemplo, em Vila Bela, fica a 200 quilômetros da área urbana. Esse veículo vai ajudar, também, no atendimento na zona rural”, afirmou o parlamentar.

Ao agradecer pela destinação da ambulância para o município, o suplente de vereador, Isaias Gonçalves de Almeida (PV), destacou o trabalho do deputado na região. “A saúde de Vila Bela estava precisando dessa ambulância. Sei do empenho do deputado na defesa da nossa região. Em nome da comunidade agradeço por essa conquista”, finalizou.

Outro município contemplado com ambulância foi Vale de São Domingos. Uma demanda antiga, reivindicada pelo então enfermeiro e hoje vereador, Roberto Carlos Rodrigues de Carvalho, conhecido como Parada enfermeiro (PV).

“Sou profissional de saúde, e sei no dia a dia o quanto precisávamos de um veículo como esse. Agradeço ao deputado Wancley por atender nosso pedido, para transportar as pessoas que precisam.  Ele é comprometido com a região, e tem nos ajudado muito”, pontuou Parada.

A ambulância foi designada para atender as demandas de saúde do município. “Enquanto deputado tenho trabalhado muito; e para Vale de São Domingos não é diferente. A pedido do prefeito, vice e vereadores, foi possível destinar esse importante instrumento para o município”, pontuou Wancley

Ainda segundo o parlamentar, além de cumprir o papel constitucional, a Assembleia inova com essa ação. “Com coragem é possível fazer diferente. Precisamos nos unir e trabalhar para o bem comum. Os veículos entregues atendem as especificidades dos municípios do interior que, na maioria das vezes, enfrentam estradas mal conservadas e em péssimas condições de trafegabilidade”, finalizou o deputado.

Modernas – As ambulâncias adquiridas são do modelo Sprinter Mercedes-Benz 4×2. Cada ambulância custou R$ 163,3 mil, e pelas especificações técnicas podem receber adaptações para se tornarem Centro de Tratamento Intensivo Móvel (CTI).

Fonte: 

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *