Home Política Vinte municípios de MT são beneficiados com emendas de Silvano Amaral

Vinte municípios de MT são beneficiados com emendas de Silvano Amaral

0
0

Saúde, educação, esporte, infraestrutura, agricultura familiar e saneamento básico receberão investimentos.

Cerca de R$ 5,3 milhões serão divididos entre 20 municípios mato-grossenses, com a finalidade de atender os casos mais urgentes de cidades que já contam com a destinação de recursos que devem ser liberados ainda esse ano. O montante é fruto de uma emenda parlamentar, de autoria do deputado Silvano Amaral (PMDB).

“A emenda parlamentar é uma pequena contribuição aos municípios, visto que o valor destinado a cada cidade não é suficiente para resolver todos os problemas que uma prefeitura enfrenta. Contudo, estamos fazendo a nossa parte, seja através de uma emenda, de uma indicação, ou de um projeto. Não podemos parar”, ressaltou Silvano.

Siga o Portal LeNews no Facebook

Das vinte cidades indicadas pelo deputado Silvano, cinco serão contempladas com pavimentação asfáltica e melhorias no abastecimento de água – Claudia, Água Boa, Santa Carmem, Juina, General Carneiro. Já os municípios de Nova Bandeirantes, Nova Guarita, Itaúba, Guiratinga e Pedra Preta serão beneficiados com aquisição de equipamentos hospitalares.

Para Nova Brasilândia, Novo Horizonte do Norte, Tabaporã, Nova Santa Helena, Santa Terezinha e Nova Bandeirantes as emendas contemplaram famílias que vivem da Agricultura Familiar. O recurso para esses municípios será disponibilizado para compra de patrulhas mecanizadas, além de pagamentos de hora/máquina além de outros equipamentos ou procedimentos que ainda não foram definidos pelas prefeituras.

Já os recursos destinados às cidades de Feliz Natal, Peixoto de Azevedo, Itanhagá, Confresa, Marcelândia, Nova Canaã serão investidos na compra e instalação de ar-condicionados, construção de biblioteca, além de ampliação, reforma e construção de espaços para a prática de atividades esportivas.

Emendas 2015 – No ano passado, o deputado Silvano também foi autor de emendas que beneficiaram 29 municípios. São eles: Porto alegre do Norte, Guiratinga, Canarana, Sinop, Carlinda, Nova Canaã, Santa Carmem, Nova Ubiratã, Nova Santa Helena, Colíder, Rondolândia, Novo Horizonte do Norte, Cáceres, Alto Paraguai, Feliz Natal, Santa Rita do Trivelato, Tabaporã, Porto dos Gaúchos, Ribeirão Cascalheira, Poconé, Castanheira, Matupá, Alto Boa Vista, Porto dos Gaúchos, Rondonópolis, Nova Brasilândia, Barra do Garças, Itaúba e Terra Nova do Norte.

Fonte:

 

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *