Home Política Wancley busca recursos para reformar prédio para delegacia de Jauru

Wancley busca recursos para reformar prédio para delegacia de Jauru

0
0

Policiais pediram auxílio do deputado para transferir a delegacia para o antigo prédio do fórum, que está desocupado há mais de cinco anos.

Policiais civis de Jauru se reuniram com o deputado estadual Wancley Carvalho (PV), na última sexta-feira (07), para buscar auxílio do parlamentar para transferência da delegacia para um outro prédio. A reforma da nova estrutura também foi pauta de reivindicação. Há cerca de cinco anos, com a mudança do Fórum Municipal para uma nova sede, a estrutura anterior ficou em desuso. Desde então, os policiais têm reivindicado a transferência da delegacia.

Hoje, a estrutura física da atual delegacia não comporta a demanda, e profissionais precisam se revezar para utilizar o local, já que não possui espaço para instalar os computadores necessários para os policiais. Recentemente um banheiro chegou a ser interditado, e agora é utilizado como depósito de materiais.

Siga o Portal LeNews no Facebook

No início desse mês, a prefeitura aprovou, na Câmara, a cessão do imóvel que abrigava o fórum, ao governo do estado. “Me reunirei, no próximos dias, com o secretário de Segurança para tratarmos da regularização dessa transferência. Solicitarei também, a pedido dos profissionais de segurança daquele unidade, recursos necessários para uma pequena reforma no novo local”, pontuou Wancley.

Ainda segundo o deputado, a transferência da delegacia para o novo local, além de dar melhores condições de trabalho aos profissionais, também possibilitará mais agilidade e qualidade no atendimento prestado à população.

“A estrutura física da atual unidade está defasada. De imediato, junto com a comunidade, vou propor a realização de um mutirão para começarmos imediatamente os trabalhos no novo prédio. Tenho certeza que o governo do estado não medirá esforços para resolver esse problema para a população de Jauru”, finalizou o deputado, que já atuou como agente prisional no município.

 

Fonte: 

Deixe uma resposta