Entenda como funciona a suspensão da menstruação

0
0

Medida deve ser sempre realizada com orientação médica

 SAÚDE DA MULHER

Mulheres escolhem interromper a menstruação muitas vezes por causa de cólicas, mudanças de humor, enxaqueca, alergias, endometriose, sangramento intenso ou irregular, entre outros motivos.

Os métodos mais utilizados para essa suspensão são os anticoncepcionais orais de progesterona ou combinados de estrogênios e progesterona, DIU ou implante de progesterona, injeção de progesterona de depósito, anel vaginal e adesivos contraceptivos.

“O bloqueio da menstruação não é causador de nenhuma doença e não afeta a fertilidade da mulher, já que após a sua interrupção os ciclos menstruais se restabelecem normalmente em períodos de semanas ou meses, dependendo do método utilizado. Porém, a maioria dos métodos podem provocar algum efeito colateral, como aumento de peso e retenção de líquido”, explica a Dra. Maria Elisa Noriler, ginecologista de São Paulo.

Por isso, antes de tomar qualquer atitude, procure um especialista para saber qual é o método mais adequado para seu organismo. Com informações do Notícias ao Minuto

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *