Home Saúde Oficina prepara coordenadores e facilitadores para a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde

Oficina prepara coordenadores e facilitadores para a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde

0
0
por MARIA BARBANT – Prefeitura de Cuiabá

Profissionais da Saúde participaram na manhã desta terça-feira (15) de uma  Oficina para Coordenadores de Grupo e Facilitadores que irão trabalhar na 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde. O evento acontece no próximo dia 31, no auditório da Escola de Saúde Pública de Mato Grosso, e tem como tema principal “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”.

Durante a oficina, organizada pela Comissão Técnica e Cientifica da Conferência e membros do Conselho Municipal de Saúde, foram passadas  orientações e informações aos coordenadores e facilitadores que  tem papeis fundamentais durante a Conferência. São eles que conduzem os debates nos grupos, orientam a metodologia dos trabalhos, atuam como catalisadores das diversas ideias que emergem nas discussões, entre outras funções.

Siga o Portal LeNews no Facebook

Participaram da oficina 30 profissionais da Saúde da Ouvidoria, Central de Regulação, Diretoria Técnica de Atenção Básica, Vigilância em Saúde, Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.

Após a abertura da oficina os coordenadores apresentaram a metodologia dos trabalhos e o cronograma da 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde. Também discutiram os temas dos quatro sub eixos que irão nortear as discussões durante a Conferencia. O primeiro deles sobre o lugar da Vigilância em Saúde no SUS, as responsabilidades do Estado e dos Governos com a Vigilâncias  em Saúde, os Saberes, Práticas, Processos de Trabalhos e Tecnologias na Vigilância em Saúde e, a Vigilância em Saúde Participativa e Democrática para o enfrentamento das iniquidades sociais em Saúde.

A 1ª Conferência  Municipal de Vigilância  em Saúde, convocada pela Portaria GM/MS nº 1.107, tem como objetivo propor diretrizes para a formulação da Política Municipal e o fortalecimento dos programas e ações de Vigilância em Saúde .

Participam da Conferencia gestores, prestadores, trabalhadores de Saúde e usuários do SUS.

Informações sobre a Conferência podem ser obtidas pelo e-mail cerest.sms@cuiabá.mt.gov.br ou pelos telefones 3617 7385 e 3617 1313.

Serviço

1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde

Dia – 31/08

Hora – 08:00 horas às 18:00 horas

Local: Auditório da Escola de Saúde Pública de Mato Grosso

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *