Home Saúde Pré-conferência discutirá diretrizes para a saúde no Coxipó do Ouro

Pré-conferência discutirá diretrizes para a saúde no Coxipó do Ouro

0
0
por HUGO FERNANDES

A fim de analisar e debater a situação da saúde pública em Cuiabá, será realizada, nesta quarta-feira (14), no Coxipó do Ouro, a ‘6ª Etapa da Pré-Conferência de Saúde’. O intuito é elaborar diretrizes que nortearão a política do Sistema Único de Saúde (SUS) na Capital pelos próximos anos.

Até o momento, já foram realizadas pré-conferências nas regiões Sul, Oeste e Leste, assim como nas comunidades rurais Rio dos Peixes e Aguaçu. As próximas estão programadas para o dia 20, na Fazenda Velha, Escola Novo Renascer, e dia 24, na Regional Norte, na Escola Dione Augusta Silva Souza.

Siga o Portal LeNews no Facebook

As etapas regionais e rurais precedem a ‘12ª Conferência Municipal de Saúde’, que será realizada entre os dias 12 e 14 de julho deste ano, no Hotel Fazenda Mato Grosso, cujo tema é “Pela Manutenção dos Direitos Sociais e Contra o Desmonte do SUS”.

Entre os temas debatidos estão o fortalecimento e ampliação da participação social, modelo de atenção, planejamento e financiamento do SUS e a valorização do trabalho e educação em saúde.

O relatório final da Conferência servirá de base para a elaboração dos Planos Municipal e, em parte, do Estadual de Saúde, da mesma forma em que dará subsídios às discussões acerca das Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Orçamentária Anual (LOA) de 2018 e 2019. A Conferência é realizada a cada dois anos.

Serviço

1.   Dia 20.06 (terça-feira), das 07h30 às 10h30 – Etapa  Rural Sul – Escola Novo Renascer – Fazenda Velha (ao lado da Fundação Santiago).

2.   Dia 24.06 (sábado), das 08h às 18h – Regional Norte – Escola Dione Augusta Silva Souza, Avenida Tuiuiú, nº 45, CPA 4.

Deixe uma resposta