Home Segurança Base Comunitária do Santa Rosa será inaugurada em junho

Base Comunitária do Santa Rosa será inaugurada em junho

0
0
por Hérica Teixeira e Gizele Tavares | Sesp-MT

O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, se reuniu, nesta terça-feira (13.06), com representantes da Associação de Moradores do Bairro Santa Rosa para tratar sobre as melhorias para a comunidade com a instalação da Base Comunitária.

Prevista para ser inaugurada ainda neste mês de junho, a unidade é resultado de um temo de comodato entre a empresa Royal Brasil (Shopping Estação Cuiabá), a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), e a Polícia Militar (PM-MT).

Siga o Portal LeNews no Facebook

“A Sesp e a Polícia Militar estavam ansiosas pela possibilidade de inaugurar a Base. Temos convicção de que toda comunidade vai ganhar com a presença do sistema de segurança pública”, destacou Rogers Jarbas.

O secretário acrescentou ainda a parceria com a associação de moradores para a instalação de câmeras de videomonitoramento. “Nossa busca é para ampliar a capacidade de atuação do sistema de segurança pública naquela comunidade, não só do Santa Rosa, mas de toda a região”.

A unidade está construída em uma área de 250m², na rua Miguel Seror, que abrange os bairros Santa Rosa e Jardim Cuiabá. O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Santa Rosa, coronel PM Adaildon Evaristo de Moraes Costa, ressaltou que esta é a realização do anseio da comunidade.

“É uma obra extraordinária. O shopping fez a construção e nós fizemos a doação de toda mobília para recepcionar a Polícia Militar”, disse.

Participaram também do encontro o vice-presidente da Associação, Juliano Fabricio, e o secretário de Serviços Urbanos, Felipe Meirelles.

Deixe uma resposta