Home Segurança Campanha Natal Solidário da PJC entrega presentes de crianças que escreveram ao Papai Noel dos Correios

Campanha Natal Solidário da PJC entrega presentes de crianças que escreveram ao Papai Noel dos Correios

0
0

Assessoria | PJC-MT

Os presentes adquiridos na primeira etapa da campanha “Natal Solidário da PJC 2018” foram entregues na tarde de quarta-feira (12.12), na Agência Central dos Correios, na Praça da República em Cuiabá. A campanha realizada em parceria com a ação “Papai Noel dos Correios – Adote uma cartinha”, tinha o objetivo de estimular nos servidores a solidariedade e levar alegria a crianças carentes.

Mais de 100 cartinhas direcionadas ao “Papai Noel”, escritas por crianças de escolas públicas e instituições sociais, foram adotadas na ação social idealizada pela equipe da Gerência de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança (Gadss), inserida na Coordenadoria de Gestão de Pessoas (RH).

Segundo a gerente do Gadss, Rayani de Paula Costa, a parceria com os Correios nasceu da vontade de facilitar as doações de muitas pessoas que tem vontade de fazer alguma ação social durante essa época do ano. “Como os correios têm essa campanha muito conhecida,entramos em contato e verificamos a possibilidade de que as cartinhas fossem trazidas para Polícia civil para facilitar a retirada pelos servidores, porque um dos pontos de questionamento era a dificuldade de ir até a agência para retirada das cartinhas”, explicou.

A equipe do Gadss também se disponibilizou em receber e entregar os presentes aos Correios, com a data estipulada para quarta-feira (12). Foram 105 cartinhas adotadas, que geraram ainda mais presentes, uma vez que uma carta pode vir com mais de um pedido.

Mesmo com a grande quantidade de pacotes recebidas, novos presentes ainda devem ser entregues na Diretoria, uma vez que nem todos que adotaram as cartas entregaram as doações. “Prorrogamos o prazo para até sexta-feira, para aqueles que ainda não entregaram deixem seus presentes que serão levados aos Correios, na próxima segunda-feira”, disse Rayani.

Responsável por receber as doações, na Agência Central dos Correios, o funcionário, Eldo Ferreira Batista, explica que as doações são bem recebidas em qualquer momento, mas que é importante estipular uma data de entrega dos presentes, para que aqueles que estão contribuindo sejam bem atendidos.

“É trabalho que exige amor e dedicação, uma vez que temos que associar a cartinha ao presente, e verificar se está tudo compatível, o que demanda certo tempo. Quando a pessoa está doando, não podemos cobrar, temos que receber da melhor maneira, para que ela alimente cada vez mais essa vontade em seu coração”, disse.

A segunda etapa da campanha “Natal Solidário PJC” arrecada donativos para Pastoral do Migrante que deverão ser entregues em breve.

Deixe uma resposta