Home Segurança Ciopaer realiza instrução para policiais de Mato Grosso do Sul

Ciopaer realiza instrução para policiais de Mato Grosso do Sul

0
0

Dayanni Ida | Sesp-MT

Uma das unidades referências no Brasil, o Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso (Ciopaer) vai realizar, entre os dias 8 e 10 de fevereiro instruções práticas e teóricas para seis policiais militares que estão fazendo o Curso de Operações Especiais (Coesp), em Campo Grande (MS). As aulas serão ministradas em período integral.

As atividades são desenvolvidas pelas unidades do Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope) de todo Brasil e formam os chamados “caveiras”.  Os alunos que estão na fase final da capacitação chegam a Cuiabá para cumprir a grade curricular sobre operações aéreas.

Nos três dias serão realizadas instruções de salvamento aquático e aéreo, tiro embarcado e resgate em altura. O cumprimento das atividades soma 24 horas aulas.

Para o comandante do Ciopaer, tenente coronel PM Henrique Santos, a procura pela unidade é também um reconhecimento pelo trabalho realizado no estado.

“Além de entender a importância da troca de conhecimento, a procura pela nossa unidade para dar as instruções nos deixa muito satisfeitos, isso mostra a confiança que transmitimos com o trabalho realizado”, disse.

Programação

Dia 08.02 – Instruções teóricas em período integral, na sede do Ciopaer, em Várzea Grande.

Dia 09.02 – Instrução prática em período integral sobre salvamento, na sede da Academia de Polícia (Acadepol), em Cuiabá.

Dia 10.02 – Instrução prática em período integral sobre tiro embarcado e resgate em altura, em Cuiabá.

Fonte:

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *