Home Segurança Comandante e 1º secretário da AL tratam temas de interesse dos militares de MT

Comandante e 1º secretário da AL tratam temas de interesse dos militares de MT

0
0

Dana Campos | PM-MT

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jorge Luiz de Magalhães, recebeu nesta segunda-feira (06) o 1º secretário da Assembleia Legislativa (ALMT), Guilherme Maluf, na sede do Comando-Geral, em Cuiabá.

Foram tratados temas voltados à melhoria e estruturação de alguns setores da instituição, como: reforma da Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV), investimentos para reestruturação do espaço físico e instrumental do Corpo Musical da PMMT, promoção de um Curso de Qualificação de Cabos e Soldados e criação de um plano de saúde voltado para o policial militar.

Além disso, o encontro tratou da defesa de um tratamento diferenciado aos policiais militares quanto à discussão sobre a reforma previdenciária. O comandante-geral agradeceu o importante apoio do parlamentar nas questões associadas à melhoria das condições de trabalho dos profissionais que atuam na instituição, e colocou a PM à disposição nas situações que a Casa do Povo necessitar de apoio.

Siga o Portal LeNews no Facebook

“Eu, como comandante da tropa, vejo com bons olhos esse apoio vindo do deputado. Pois, mediante as diferenças constitucionais existentes entre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e as instituições que as compõem, todos devem estar alinhados para os assuntos pertinentes a cada um deles. Assim, entendo que estamos no caminho certo”, disse Jorge Luiz.

Maluf afirmou que é favorável à ideia de que os militares tenham direito a se aposentarem antes do prazo apontado na Reforma da Previdência, que atualmente propõe que os trabalhadores estejam ativos por 49 anos para terem direito à aposentadoria integral. 

“Eu entendo que vocês, ao colocarem a vida em risco, têm que receber uma diferenciação nessa questão previdenciária. Sou totalmente favorável que vocês tenham um tratamento diferenciado, pois são trabalhadores, que mesmo diante de todas as suas dificuldades, cumprem seu papel”, disse Maluf.

Também estiveram presentes no encontro o comandante-geral-adjunto, coronel Clelcimar Rabelo; o subchefe do Estado Maior, coronel Heverton Mourett de Oliveira; o corregedor-geral, coronel Alexandre Correa Mendes; o comandante regional de Várzea Grande, coronel Alessandro Ferreira da Silva; o comandante regional de Água Boa, coronel Marcio Thadeu da Silva Firme; o coordenador militar da ALMT, coronel Nercy Adriano Denardi e o assessor parlamentar, tenente-coronel  Gilson Azizis.

Fonte: 

 

Deixe uma resposta