Home Segurança Força Nacional atuará mais 90 dias no Rio de Janeiro

Força Nacional atuará mais 90 dias no Rio de Janeiro

0
0

Medida atende a pedido do governo do estado e prorroga portaria anterior, que determinava permanência dos militares por 30 dias

A Força Nacional de Segurança Pública vai permanecer no Rio de Janeiro por mais 90 dias, contados a partir desta terça-feira (9). A medida, autorizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atende a pedido do governo do estado e substitui portaria publicada na semana passada, que estendia a missão por mais 30 dias.

A continuidade da operação inclui o acréscimo de 300 integrantes ao contingente, que chegam nesta terça-feira à capital fluminense. Detalhes da operação ainda serão definidos.

A Força Nacional deve continuar atuando em ações de segurança pública, em apoio ao Governo do Rio de Janeiro e na recuperação da ordem pública por meio do policiamento ostensivo. A operação é realizada desde dezembro de 2016, também a pedido do governo local.

Siga o Portal LeNews no Facebook

Os profissionais a serem disponibilizados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça obedecerão ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação. O prazo do apoio prestado poderá ser prorrogado, se necessário.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Justiça

 

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *