Home Segurança Forças Armadas continuam no Espírito Santo até a quinta-feira (23)

Forças Armadas continuam no Espírito Santo até a quinta-feira (23)

0
0

Tropas vão reforçar policiamento até que policiais militares voltem ao trabalho. Ao todo, 3.454 militares continuarão nas ruas.

O governo federal prorrogou até a próxima quinta-feira (23) a permanência de tropas federais no estado do Espírito Santo para reforçar o policiamento e a segurança nas ruas.

Ao todo, 3.454 militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, além de integrantes da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), continuarão nas ruas dos municípios capixabas por mais uma semana. A expectativa do governo federal é que até lá a Polícia Militar volte ao trabalho.

Siga o Portal LeNews no Facebook

A decisão de prorrogar a Operação Capixaba foi tomada pelo presidente Michel Temer atendendo a pedido do governador em exercício, Cesar Colnago. Segundo Colnago, o governo estadual ainda tenta normalizar a situação da segurança pública. Nos últimos dias, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, vem mantendo conversas com o governo capixaba e com parlamentares da bancada do Espírito Santo.

“A população do Espírito Santo já retomou suas atividades. Daqui por diante a situação tende a melhorar. Mesmo assim, como enfatizei durante visita aos municípios de Vitória e Vila Velha, as nossas Forças Armadas permanecerão no estado até que não haja mais qualquer risco de insegurança”, afirmou o ministro. 

As tropas estão no estado desde o último dia 6 de fevereiro, quando uma onda de violência atingiu o Espírito Santo, após o anúncio de paralisação dos trabalhos pela Polícia Militar.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Defesa

 

 

 

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *