Home Segurança Governo entregará 40 bibliotecas com 20 mil livros a presídios do País

Governo entregará 40 bibliotecas com 20 mil livros a presídios do País

0
0

Ministra Cármen Lúcia vai definir, junto aos Tribunais de Justiça dos estados, cronograma de entrega e presídios beneficiados

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, reuniu-se, nesta quinta-feira (12), com o ministro da Educação, Mendonça Filho, para acertar a doação de 40 bibliotecas, com 20 mil livros ao todo, para presídios em todo o País.

O cronograma de entrega e os presídios beneficiados serão definidos pela ministra Cármen Lúcia junto aos Tribunais de Justiça dos estados.

De acordo com Mendonça Filho, as obras de literatura brasileira e estrangeira serão doadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão do MEC. Em uma segunda etapa, também serão doados livros didáticos.

“À medida que humanizamos as penitenciárias, estamos trabalhando para que os apenados possam ser devolvidos à sociedade em um patamar de recuperação adequado. Ainda há o componente importante da remissão de pena com leitura, que ajuda a desafogar o sistema carcerário”, disse o ministro.

Mendonça Filho informou que foi marcada uma nova reunião com a presidente do STF na próxima terça-feira para definir o cronograma da entrega das bibliotecas.

Fonte: Portal Brasil, com informações do STF

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *