Home Segurança Operação integrada leva tranquilidade para moradores de Água Boa e Nova Xavantina

Operação integrada leva tranquilidade para moradores de Água Boa e Nova Xavantina

0
0

Assessoria | PJC-MT

Vinte e duas pessoas foram presas na operação Bairro Seguro, deflagrada pelas forças policiais da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), na sexta-feira (03.02), nos municípios de Água Boa e Nova Xavantina (730  e 645 km a Leste).  A operação garantiu maior tranquilidade aos moradores das cidades da região do Araguaia. O alvo foi o tráfico de drogas e a repressão aos roubos e furtos.

A ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar começou logo cedo com o cumprimento de mais de 30 mandados de prisão, busca e apreensão domiciliar. Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido ainda na tarde desta quinta-feira (02.02), no município de Água Boa.

“Sabemos que esta é uma região que está evoluindo muito e que a Segurança Pública precisa desenvolver, constantemente, ações para garantir a tranquilidade da população e para que essa região possa continuar avançando e crescendo”, destacou o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Jorge Luiz de Magalhães.

Na cidade de Água Boa, foram presas 12 pessoas em flagrante,  4 por mandado de prisão preventiva e apreendidas três armas de fogo (2 espingardas e 1 revólver calibre 38); 50 munições calibre 38; cerca de 3 quilos de drogas apreendidas (maconha e cocaína); balanças de precisão; 1 veículo Ford Ka usado no tráfico de drogas; R$ 15 mil, em dinheiro, também proveniente do tráfico de drogas; 1 litro de cachaça artesanal curtida na folha de maconha;  insumos e matérias-prima para o tráfico de drogas, incluindo uma estufa e 200 sementes de maconha, além de vários eletroeletrônicos receptados. Também foram lavrados 4 termos circunstanciados de ocorrências.

O delegado regional, Weber Batista Franco, destacou a importância da presença do aparato do Estado no município. “Essa operação teve um efeito muito positivo, nunca visto na região com toda essa magnitude”, disse ressaltando o deslocamento de viaturas, policiais civis e militares dos municípios próximos e também de um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Em Nova Xavantina, os policiais cumpriram dez mandados de busca e apreensão domiciliar, resultando em seis pessoas presas em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas, apreensão de apreensão de porções de entorpecentes, 1 balança de precisão e cerca de R$ 1,5 mil, em dinheiro, além de produtos roubados como joias, videogame, ventilador e uma televisão 42 polegadas. 

Segundo o delegado, Sidarta Vidigal de Almeida, apesar da modesta apreensão de drogas, a operação foi fundamental para tirar de circulação traficantes que atuavam no município. “São traficantes de médio porte que deixam de atuar”, disse.

Fonte:PJC

Deixe uma resposta