Home Segurança Polícia Ambiental apreende 300 quilos de pintado e caxara de pesca ilegal

Polícia Ambiental apreende 300 quilos de pintado e caxara de pesca ilegal

0
0

A apreensão ocorreu neste sábado, na MT-361, na estrada de Barrão de Melgaço

por Alecy Alves | PM-MT

Policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental aprenderam 300 quilos de pescado de espécies nobres pintado e caxara, possivelmente fruto de pesca ilegal praticada na região do Pantanal.

A apreensão ocorreu no final da manhã de sábado (03.06), na MT-361, rodovia de acesso a Barrão de Melgaço, próximo da comunidade conhecida por Acorizal. O pescado, mais de 20 unidades, era transportado em uma caixa térmica na carroceria de uma caminhonete Fiat modelo Strada, de cor cinza, com placa de Cuiabá.

Siga o Portal LeNews no Facebook

Os ocupantes do veículo, dois homens, não respeitaram a ordem de parada policiais, dada por meio de sinais sonoros e de luzes. Ao invés de parar, o motorista acelerou sendo acompanhado pela guarnição por cerca de 5km, até que saiu da pista e entrou com o carro no cerrado. Os dois ocupantes abandonaram a carga e fugiram.

A denúncia anônima que levou a essa apreensão, feita via telefone do Batalhão Ambiental, trouxe informações com prenomes e apelidos de supostos envolvidos no transporte e pesca ilegal.

A ocorrência, registrada e entregue na Delegacia de Santo Antônio de Leverger, contém dados que podem ajudar nas investigações. O carro que transportava o pescado, em péssimo estado de conservação, teve de ser rebocado até a delegacia.

Já o peixe, por ser produto altamente perecível, foram doados para a instituição mais próxima, a Escola Estadual Santa Claudina, no distrito de Mimoso. Denúncia sobre crimes ambientais podem ser feitas pelos telefones: 9.9987-4024 ou 3684-1633.

Deixe uma resposta