Home Segurança Polícia Civil faz simulação de acidente que vitimou indígena em General Carneiro

Polícia Civil faz simulação de acidente que vitimou indígena em General Carneiro

0
0

Assessoria | PJC-MT

Uma simulação do acidente de trânsito que matou um indígena na região do município de General Carneiro (442km a Leste) foi realizada pela Polícia Judiciária Civil, na manhã de quinta-feira (29.11), com objetivo de apurar as circunstancias dos fatos e dar agilidade ao inquérito policial.

A reprodução foi feita pela Delegacia Regional de Barra do Garças, em conjunto com o Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), Delegacia de Polícia de General Carneiro, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Barra do Garças e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O acidente envolvendo um veículo Golf e uma motocicleta, aconteceu na tarde do dia 12 de outubro, na Rodovia BR- 070, nas proximidades do km 221, entrada da Aldeia São João. Dois indígenas de etnia Xavante trafegavam em uma motocicleta quando houve a colisão. Um dos índios foi a óbito no local.

Conforme o delegado de Barra do Garças, Adilson Gonçalves Macedo, após verificação da necessidade de simular o acidente, foi conversado com os líderes da Aldeia Sangradouro (etnia Xavante), os quais entenderam a importância do trabalho e também colaboraram repassando informações a cerca dos fatos.

“A simulação visa apurar as circunstancias e sequências dos fatos, além da possível responsabilização dos condutores. Os laudos periciais apontarão a causa determinante do acidente, bem como a velocidade dos veículos”, disse o delegado Adilson Gonçalves Macedo.

tags:

Deixe uma resposta