Home Segurança Polícia Civil prende casal de fornecedores de drogas em Primavera do Leste

Polícia Civil prende casal de fornecedores de drogas em Primavera do Leste

0
0

Assessoria PJC-MT

Um casal envolvido com o fornecimento e comércio ilegal de drogas no município de Primavera do Leste (231 km ao Sul) foi preso pela Polícia Judiciária Civil, no início da tarde de domingo (09.04), durante trabalho da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). A ação resultou na apreensão de mais de um quilo de pasta base de cocaína, uma motocicleta, dinheiro, aparelhos celulares, munição, balança digital de precisão, além de materiais para embalar o entorpecente.

Ueslei Figueira Costa, 26, conhecido como “Primo”, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de munição de uso permitido, e associação para o tráfico. A sua companheira, Franciele Cosmo Oliveira, 18, responderá pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Siga o Portal LeNews no Facebook

As diligências iniciaram no sábado (08), após denúncia anônima sobre um possível ponto de venda de drogas, na região do bairro Vale Verde, a cerca de 5 quilômetros do centro de Primavera do Leste. Em monitoramento ininterrupto para apurar a queixa, os policiais da Derf identificaram uma chácara onde supostamente funcionava o comércio ilícito.

Com base nos indícios, os investigadores realizaram campana nas proximidades da propriedade. No domingo (09), os policiais avistaram o momento em que um homem, em uma motocicleta, chegou ao local, entrou no imóvel e logo saiu. Diante das suspeitas, foi realizada a abordagem do suspeito e com ele, localizado uma porção de pasta base de cocaína. Questionado, ele relatou que havia comprado a droga para consumo, da pessoa conhecida como “Primo”.

Em seguida, a equipe retornou para a chácara onde Ueslei e Franciele foram surpreendidos. Nas buscas, foram localizados 12 porções grandes de pasta base de cocaína, uma porção menor da mesma substância, e uma balança de precisão, que estavam enterrados. No local, também foi apreendido dinheiro, uma munição, aparelhos celulares, e vários apetrechos utilizados para embalar a droga.

Após o flagrante, o casal foi conduzido à Derf onde foram interrogados pela delegada de polícia Anamaria Machado Costa, e autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. No depoimento, o suspeito colaborou com a polícia e nesta segunda-feira (10), indicou outro ponto na chácara, em que havia enterrado outras porções de droga.

Os investigadores realizaram novas diligências para apurar a informação e conseguiram apreender mais 38 trouxas grandes de pasta base de cocaína. Segundo Anamaria, além de praticar a venda de drogas o suspeito é investigado por ser fornecer o produto ilegal nas bocas de fumo da região.

“Cada trouxa encontrada em posse do preso e retirada de circulação, é avaliada em torno de R$ 500 reais”, destacou a delegada.

 

Fonte: PJC

 

 

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *