Home Segurança Polícia Militar atende e orienta mulheres vítimas de violência doméstica

Polícia Militar atende e orienta mulheres vítimas de violência doméstica

0
0

Alecy Alves | PMMT 

Como parte da 10ª Semana da campanha pela Paz em Casa, realizada em Cuiabá, na Arena Pantanal, a Polícia Militar montou um espaço para atendimento e orientação de mulheres sobre violência doméstica. Esse evento integra a programão do Dia da Mulher, celebrado em 8 de Março.

Desde a manhã desta segunda-feira (05.03) até a tarde de sexta-feira(09.03), das 8 às 18hs, policiais da Coordenadoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos(CPCDH) da PMMT se revezaram em atividades de orientação sobre prevenção à violência doméstica e evangelização.

A coordenadora de Polícia Comunitária, tenente-coronel Rosalina Gomes de Pinho, explica que essa ação tem como objetivo principal a prevenção da violência, mas também estabelecer um clima de maior proximidade com a PMMT. Esse trabalho, entende a coordenadora, pode fazer com que as mulheres se sintam mais seguras para denunciar situações de violência doméstica.

As policiais da Coordenadoria de Polícia Comunitária estão conversando, orientando e entregando um cartão traz a frase ”Eu sou mulher de coragem, eu defendo meus direitos”, e o 190, o telefone de urgência do Centro de Informações e Operações em Segurança Pública (Ciosp).

Mas as mulheres e toda sociedade mato-grossense têm ainda o disque-denúncia,o 0800.65.3939, um importante canal entre a PM e a comunidade. Nesse número o denunciante não precisa se identificar. As informações, repassadas anonimamente, podem nortear ações de inteligência e de repressão a crimes de qualquer natureza.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *