Home Segurança Tenente-coronel assume Escola Superior de Formação de Praças da PM

Tenente-coronel assume Escola Superior de Formação de Praças da PM

0
0

Greyce Lima | Secom – MT

A Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar de Mato Grosso (Esfap) está sob novo comando. O tenente-coronel Hernandes da Silva Magalhães assumiu a função de comandante da instituição nesta segunda – feira (24.06), em Cuiabá.

A solenidade de troca de comando foi realizada na sede da unidade. A cerimônia contou com a presença do comandante-geral da PM, coronel Jonildo Assis, e outras autoridades militares. O tenente-coronel Hernandes Magalhães assume o comando da Esfap, substituindo a tenente-coronel Suzane Tamanho.

A Esfap conta hoje com 120 alunos a soldado e 150 policiais em capacitação de progressão de carreira. O coronel Jonildo José de Assis, agradeceu os serviços prestados pela tenente-coronel Suzane Tamanho e deu as boas vindas ao novo comandante da instituição de ensino da PM.

“Uma das grandes preocupações e metas do nosso plano de comando é com a nossa área de ensino e capacitação. A nossa instituição é atualmente reconhecida nacionalmente pela qualidade técnica de seus profissionais. Tenente-coronel Suzane Tamanho, muito obrigado por atender o nosso chamado para comandar a Esfap; obrigado por ser o esteio e farol desta escola. Que seu exemplo de comandante possa inspirar outros oficiais a buscar seu espaço; Ao tenente-coronel Magalhães, um jovem oficial que já tem uma grande experiência, sinta-se um privilegiado, pela oportunidade comandar uma unidade-escola, busque sempre a capacitação e especialização”, ressaltou o coronel Assis.

O tenente-coronel Hernandes da Silva Magalhães atua na PM há 16 anos. O militar, que possui um vasto currículo profissional, já esteve à frente por quatro anos  da 1º Companhia Independente de Polícia Militar de Chapada dos Guimarães. Também fez parte da unidade da PM no município de Vera e atualmente estava no Batalhão de Proteção Ambiental da PM.

O novo comandante da Esfap contou que está feliz em ter sido convocado para essa missão. “Aqui estão os policiais ligados diretos ao enfretamento da criminalidade. Estar à frente dessa instituição é uma grande satisfação; a Esfap é essencial para nossa formação”, destacou.

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *