Home Mato Grosso ALMT promove audiência pública para debater turismo na região metropolitana

ALMT promove audiência pública para debater turismo na região metropolitana

0
0

A audiência requerida pelo deputado Guilherme Maluf será realizada nesta quarta-feira (24), no auditório Milton Figueiredo

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso promoverá audiência pública nesta quarta-feira (24), às 14h, para debater o turismo e a infraestrutura hoteleira na região metropolitana de Cuiabá.

A audiência foi requerida pelo deputado estadual e primeiro-secretário da ALMT, Guilherme Maluf (PSDB), em virtude do fechamento de diversos estabelecimentos do setor de hotelaria.

Siga o Portal LeNews no Facebook

“Temos vivenciado um fenômeno preocupante, que tem resultado no fechamento de muitos estabelecimentos comerciais. O objetivo dessa audiência pública, então, é reunir o trade turístico, o poder público e a sociedade civil organizada para buscar soluções para fortalecer a atividade turística em Mato Grosso e estimular a ocupação dos hotéis”, justificou o parlamentar.

Segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Mato Grosso (ABH-MT), Bruno Delcaro, somente nos últimos dois anos quatro grandes hotéis de Cuiabá e Várzea Grande fecharam as suas portas e outros correm o risco de ter o mesmo destino.

“O segmento está enfrentando muitas dificuldades. As empresas estão cortando gastos com viagem, nossos clientes estão fechando e nós acabamos fechando também. Muitos hotéis estão em condições difíceis e não enxergamos soluções em curto ou em longo prazo. Precisamos debater o assunto e definir ações efetivas para mudar essa situação”, frisou. A audiência pública será realizada no auditório Milton Figueiredo, na Assembleia Legislativa.


Mais informações:
Secretaria de Comunicação
Redação: (65) 3313-6310 (65) 3313-6283
Rádio: (65) 3313-6682
TVAL: (65) 3313-6341 (65) 3313-6399


Fotos relacionadas

Por Maurício Barbant/ALMT
Por Maurício Barbant/ALMT

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *