Home Turismo e Cultura Casa Civil articula aquisição de novos instrumentos para a banda da PM

Casa Civil articula aquisição de novos instrumentos para a banda da PM

0
0

Reconhecida pelo repertório de qualidade e eclético, banda completa 125 anos em outubro.

Maria Angélica Oliveira | Casa Civil

A Casa Civil vai articular a aquisição de novos instrumentos e de um ônibus para a banda da Polícia Militar (PM-MT), que completará 125 anos em outubro de 2017. Em reunião realizada na sexta-feira (10.02), o comandante-geral da PM, coronel Jorge Luiz de Magalhães, apresentou a demanda ao secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques. 

Contando com 61 músicos, a banda chama a atenção pelo repertório de qualidade e eclético: passa por hinos como o da Noruega e Japão, clássicos dos anos 70/80 e alcança até hits das novas duplas sertanejas. É o maior acervo de partituras de Mato Grosso. As apresentações são feitas em cerimônias solenes dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e de prefeituras de todas as regiões do estado.

Admirador do trabalho dos militares, o chefe da Casa Civil firmou compromisso com o projeto e disse que irá articular com deputados estaduais a apresentação de emendas direcionadas à banda. A estimativa é que seja necessário um montante de R$ 1,3 milhão.

Na reunião, foi apresentada ainda a ideia de criar uma escola de música para atender crianças e adolescentes em situação de risco. “O corpo musical poderia desenvolver um projeto social, multiplicando o conhecimento agregado desses policiais. O bom mestre tem que fazer discípulos”, definiu o major Murilo Franco de Miranda, coordenador de Comunicação Social da PM-MT.

A iniciativa foi prontamente apoiada. “São atitudes como essa que fazem a diferença na vida de crianças e jovens”, disse o secretário Paulo Taques.

Fonte: 

Deixe uma resposta