Home Turismo e Cultura Festival reúne dançarinos mato-grossenses no Teatro Zulmira Canavarros

Festival reúne dançarinos mato-grossenses no Teatro Zulmira Canavarros

0
0

A 2ª edição do Festival Dançaí será neste sábado (27), com a participação de bailarinos profissionais e amadores

O Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros vai sediar a 2ª edição do Festival Dançaí, no dia 27 de maio, em duas etapas, às 16h30 e às 19h30. O festival é aberto a todos os bailarinos, amadores ou profissionais, independente de escolas. “Nosso objetivo é unir todos que trabalham com dança em nosso estado, uma vez que o que mais ocorre são apresentações por escolas de danças, estamos abrindo para todos, incluindo dançarinos independentes”, explica Maysa Leão, uma das organizadoras do evento. A entrada pode ser adquirida por R$ 20 mais um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite.

Siga o Portal LeNews no Facebook

As inscrições, que ficaram abertas até o dia 20, ou até o preenchimento das vagas, resultaram em 45 vagas preenchidas. Os inscritos são de Cuiabá e de diversos municípios mato-grossenses, como Sinop, Várzea Grande, Cáceres, Sorriso e Nortelândia, entre outros.  Juntos eles trarão 8 categorias de dança; jazz, balé clássico, sapateado, Hip Hop, dança do ventre, dança de salão, stiletto dance e dança contemporânea.  O festival vai premiar com R$ 300,00 o melhor de cada uma dessas categorias de dança. Também será premiada, com um presente surpresa, a equipe que tiver maior número de integrantes e a que trouxer maior público.

Maysa diz que o número de municípios representados ainda é tímido, porque falta fomento  por parte de administradores públicos e empresários do setor privado. “A grande maioria é de Cuiabá, porque infelizmente as equipe tem dificuldades em encontrar patrocínio no interior para se dirigirem e se hospedarem na capital”, diz.  Maysa entende que “a sociedade, principalmente os empresários ainda não despertaram para investir em arte, então fica difícil ao artista vir de outra cidade e se hospedar na capital”

Exatamente pro falta de patrocínio aos participantes o festival que estava programado para ocorrer em dois dias, foi compilado para um só dia, em duas etapas. “Vamos fazer em um só dia, e graças a parceria da Sala da Mulher e do teatro do cerrado Zulmira Canavarros, porque as prefeituras ainda não despertaram, e temos necessidade de encontrar fomento”, disse Maysa.

Essa é a segunda edição do Dançaí. A primeira edição aconteceu no dia 04 de junho de 2016 e reuniu 92 bailarinos de 32 equipes de vários municípios do estado de Mato-Grosso. O Festival reuniu 600 pessoas na platéia, arrecadando com o ingresso solidário, mais de 800 quilos de alimentos, que foram doados, em cerimônia oficial na sala da mulher da Assembléia Legislativa, a diversas instituições e entidades filantrópicas que atuam em MT.


Mais informações:
Secretaria de Comunicação
Redação: (65) 3313-6310 (65) 3313-6283
Rádio: (65) 3313-6682
TVAL: (65) 3313-6341 (65) 3313-6399

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *